terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Como a gente vira mãe

O título deste post é a manchete da revista Crescer deste mês. Não li a reportagem mas fiquei pensando quando me tornei mãe... Foi quando recebi meu positivo? Ou será que foi quando a Laura nasceu? Acho que não foi tão pontual.

Durante a gravidez notei uma grande alteração nas minhas preocupações e expectativas. Desde que ela nasceu, o meu amor e preocupação com ela só tem aumentado. Apesar da dedicação necessária, é extremamente gratificante e prazeroso cuidar dela. Cada vez mais eu estou apaixonada pela minha boneca. Assim, acho que eu tenho me tornado mãe no dia a dia, desde que recebi o positivo, em cada sorriso, em cada aprendizado, ... , em cada minuto da vida da Laura.

2 comentários:

  1. que lindo, mariana! acho que vc tem toda razão: a gente vira mãe no dia-a-dia, não é nada pontual.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a gente vira mãe no positivo! Quer dizer, é no dia-a-dia, fato, mas acho que naquele momento alguma coisa acontece sim, porque tudo muda, não muda?

    Lembro que passei o dia das mães desse ano grávida. Aí recebi alguns parabéns, todos assim: "feliz dia das mães, afinal você é quase mãe!" - e eu pensava que eu não tinha nada de quase mãe não, que era muito mãe, mãe total, já que vivia só em função daquele serzinho na minha barriga e me preocupava tremendamente com ele. Nada muito diferente do que é hoje aqui com ele do lado de fora!

    =o*

    ResponderExcluir