segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A única certeza é o imprevisto

Ano novo, vida nova. É clichê, mas adoro pensar que podemos recomeçar no ano novo. E lógico que todo ano novo tem uma lista de promessas, objetivos...

• Emagrecer 10 kg
• Voltar a correr.
• Voltar a estudar inglês.
• Diminuir minhas expectativas sobre tudo.
• Voltar a juntar dinheiro.
• Não me atrasar para chegar ao trabalho.

Assim, para sentir que estou cumprindo minhas promessas, hoje, primeiro dia útil do ano, decidi que ia chegar pontualmente as 07:30 hs no escritório. Preparei bolsa, roupa e sapatos ontem. Despertador programado e conferido.

06:00. Toca o despertador. Espreguiço e levanto. Laura dá uma resmungada. Vou dar uma olhada. Ela continua dormindo. Porém o quarto dela está um cheiro horrível. Ela fez o número 2. Penso: trocar a fralda ou deixar dormir. Não consigo deixar ela suja. Troco a fralda. Ela reclama até, pois não queria acordar. Nesse meio tempo a barriga dela ronca. Preparo a mamadeira e chamo minha mãe para ficar com ela. E quem disse que a boneca quer largar a mamãe! Dá lhe chororô!. Por fim, resolvo fazer ouvidos moucos e deixar minha mãe com ela. Tomo banho, tomo café e saio. Horário de chegada: 07:50 hs. Até que foi razoável.

2 comentários:

  1. Com certeza, a menor intenção já é um indicativo de mudança e essa é mais eficaz quando for mais gradativa e perene quando insistentemente investida. boa sorte =)

    ResponderExcluir
  2. tô falando que estes bbs sempre dão um jeito de mostrar que quem tá no comando são eles...

    ResponderExcluir