quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A Paciência é uma Virtude

Nunca fui uma pessoa muito paciente, pelo contrário, sou a ansiedade em pessoa. Só perco para meu marido que é mega ansioso. Mas depois de nove meses de gestação, onde não tive alternativa, a não ser esperar, me tornei uma pessoa paciente. A falta de tempo também tem me ajudado a ser paciente. Às vezes me pego pensando: vou decidir isso depois, pois não terei como fazer agora.
Observando minha boneca conclui que paciência é algo que ela terá muita dificuldade de entender e principalmente de aplicar. Ela não tem paciência de esperar por nada, nem um minutinho. Se estou preparando a mamadeira, ela já coloca a boca no mundo. Quando está no carrinho ou bebe conforto e quer sair, não consegue esperar eu soltar o sinto de segurança. Outro dia, encontrei com a diretora da escola dela. Ela me disse que a Laura grita tanto na hora do almoço que ela já foi várias vezes ver o que estava acontecendo. Ela estava gritando porque as berçaristas estavam preparando a comida e ela não queria esperar.
Por outro lado reclamar, chorar e gritar é a única forma que ela tem de se comunicar. Ela está dizendo: Estou com fome. Estou desconfortável.
Já que paciência não é o forte dela, terá que ser o meu. Que bom que aprendi a usá-la.
Em tempo: a Laura continua com preguiça de engatinhar em casa.

3 comentários:

  1. Mariana, também sou muito ansiosa! E a maternidade, desde a gravidez, tem me ensinado a lidar com isso. Acho que ainda não aprendi 100% a ser paciente não, mas estou no caminho do aprendizado, que às vezes é sofrido... : )

    ResponderExcluir
  2. Dá-lhe paciência à todas nós, aprendemos muito mesmo com a maternidade.

    ResponderExcluir