segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Imprevisibilidade

Falando um pouco mais das lições que aprendi com a maternidade, a imprevisibilidade é uma delas. É impossível prever e se preparar para alguma situação ou evento, por mais que você tente, pois em um piscar de olhos tudo muda.
No último dia 15 de novembro foi o batizado da Laura. Eu e o Rapha fizemos uma promessa de batizá-la na Basílica de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida. Assim, nosso comboio (formado por meus pais, irmãos, sogro e nós) se dirigiu para Campos do Jordão no dia 13. Ficamos hospedados em Campos, cerca de 70 km de Aparecida. No dia 15, acordamos super cedo para descer a serra para Aparecida. Tudo foi arrumado antes, nada ficou para trás. Fomos em silêncio durante todo o trajeto para a Laura dormir e ficar bem disposta durante o batizado. Chegamos a Aparecida no horário previsto, troquei a roupa dela bem perto do inicio, para evitar qualquer acidente e dei a mamadeira final faltando 10 minutos para começar. Tudo certo, cerquei todas as variáveis e não tinha porque ela reclamar ou ficar desconfortável.
Tivemos sorte, pois só tinha a Laura e outro bebê para serem batizados. O outro bebê dormiu a cerimônia inteira. Passados 20 minutos do inicio Laura abre a boca a chorar. Coloca bico, balança, anda de um lado para outro, colo do pai, mamadeira,... E nada sossega a menina. Então sinto um cheiro não muito agradável vindo da fralda dela. Perguntei ao marido: Você está sentindo? Resposta: Sim. Perguntei à minha irmã: Você está sentindo? Resposta: Até o padre está sentindo. E a Laura não parava de chorar.
Esse chororô foi ótimo para minha irmã, pois a Laura já estava chorando quando ela a pegou para o ritual da água. Ninguém pode falar que ela chorou no colo da madrinha. No momento da consagração a Nossa Senhora, minha mãe foi a madrinha. Quando acabou e peguei a Laura no colo, minha mãe cheirou o braço e disse: Meu braço ficou fedendo.
Fomos direto para o fraldário resolver esse pequeno probleminha.
Mesmo com tudo isso, com um bebê, a melhor alternativa é planejar tudo. Pois quando é planejado pode acontecer uma reviravolta e algo sair do controle, imagina sem planejamento.

Um comentário:

  1. Pois é minha amiga, nem eu que estou na segunda viagem escapo desses acontecimentos atípicos, kkkk.

    ResponderExcluir