quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vida de nenê é díficil!

A frase título deste post é repetida por minha mãe, enquanto ela engatinha atrás da Laura. A Laura adora. Ela sai engatinhando e minha mãe atrás dizendo: "Vovó vai pegar! Vovó vai pegar!" Então a Laura dispara. Às vezes para e dá uma olhadinha para trás, para ver se a Vovó continua vindo. E lá vem a Vovó, falando também: "Ai, ai, ai! Vida de nenê é difícil, né filhinha!!!"

E pensando bem, ela tem uma razão.

Assistindo o vídeo do nascimento da Laura, vi que nascer deve ser um dos maiores traumas pelos quais passamos. Imagina a situação: Você está quentinha, confortável, com comida à vontade, no escurinho. De repente te puxam, enfiam um treco na sua boca, esfregam um monte de pano e colocam na balança. Ai tem uma trégua, que é o colocar no colo da mamãe. Depois te enfiam embaixo d´água, continuam te esfregando. Enfiam uma roupa em você e colocam em um bercinho. Só então que te levam para a mamãe.

E dá lhe dificuldades na sequência: aprender a mamar, cólicas, pediatra, vacinas, dentes, sustos, aprender a comer, refluxo, cair tentando engatinhar ou andar, aprender a dormir, chorar e ninguém entender o porquê... Fiquem à vontade para completar a lista.

2 comentários:

  1. Eu falava muito que Isabela não queria nascer (na semana 39...) porque já sabia o que vinha pela frente e tinha optado por prolongar a estadia na barriga.

    Realmente não é fácil: aprender muitas coisas e ser muito limita. Pois nesse momento eu digo que ser mãe é mais dizer não que sim e isso também não é fácil.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente,o marido aqui sempre diz isso. Como eles sofrem, cada fase é um obstáculo a ser vencido. Que agonia eles estão agora com os dentinhos para rasgar e nada? Muito desconfortável realmente.

    ResponderExcluir