segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Após um bom tempo...

Escutei de um amigo que quando um membro de uma família fica doente, a família toda fica doente também. Esse amigo é o marido de uma amiga de infância e foi um dos médicos do meu Pai. Papai foi diagnosticado com câncer no pulmão em meados de setembro do ano passado. Na medida em que os exames ficavam prontos fomos descobrindo a gravidade da situação. Assim, depois de cerca de seis meses de muita luta e sofrimento, no dia 29 de fevereiro deste ano, nós perdemos a batalha contra a doença. Eu perdi meu Pai. Papai era um homem integro, honesto, forte, otimista, empreendedor, sonhador. Um exemplo em todos os lados de sua vida. Sua palavra valia mais que qualquer assinatura em papel. Nossa família era centrada nele, totalmente patriarcal. Amigo e conselheiro de todas as horas, sabia estar presente sem nos sufocar. Sinto falta das ligações no meio da tarde para nada, mas no fundo era só porque ele estava com saudades. Sinto falta de ligar para ele para contar que vi algo que ele iria gostar. Sinto falta de tudo que não vamos poder viver e dividir com ele. Sinto falta dele. Esse foi o principal motivo do meu sumiço. Aliado a isso, a minha lista de atividades que nunca para de crescer. Mas mesmo assim, há dois meses estou ensaiado voltar a escrever. Hoje aproveitei a tranquilidade do Rapha e Laura estarem dormindo e resolvi escrever o post do retorno. ESTE!!! Para finalizar este post, vou ilustrá-lo com duas das últimas fotos do meu Pai, ainda bem, com a Laura. Isso foi na época do diagnóstico. Essa é a imagem que quero guardar dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário