terça-feira, 26 de julho de 2011

Sensibilidade...

A gente sempre escuta que os bebês e crianças são muito sensíveis, mas nunca temos uma noção de quanto realmente eles são sensíveis até vivenciar um momento destes. E eu vivenciei dois destes momentos na ultima semana.

Momento 1: Laura e Tia Vivi estavam brincando de bater o pé no chão (cada brincadeira que me aparece...). Tia Vivi batia os dois pés e a Laura batia apenas um (ainda não tem coordenação para bater os dois). Estavam brincando na cozinha enquanto eu preparava o almoço. Passei por trás de Tia Vivi, que não viu e bateu o calcanhar com um sapato de solado bem duro nos meus dedinhos de fora em uma sandália. Não gritei, apesar de enorme vontade de um PQP alto e sonoro. Fiz apenas um uhhhhhh contido. Tia Vivi virou e pediu: desculpa, desculpa, desculpa... Laura, que assistia toda a cena, começou a chorar. Só parou depois que me recompus e peguei-a no colo dizendo que estava tudo bem.

Momento 2: A Laura está super interessada em bichos. Os pequenos e os grandes. Os pequenos ela se arrisca a passar a mão rapidamente e sair correndo. Já os granes, ela gosta de apenas observar. No último sábado fomos à festinha de aniversário de 2 anos da filhinha de uns amigos. Eles fizeram a festa na fazenda da família e deixaram cavalos à disposição dos convidados. Montei em um cavalo e peguei a Laura para darmos uma voltinha. Ela começou a resmungar só de chegar perto. Na hora que o Rapha colocou ela comigo na sela, ela começou a chorar. Tentei acalmá-la, mas não adiantou. Então a devolvi para o pai. Já que eu estava montada, resolvi dar uma volta. Quando me afastei, ela voltou a chorar. O Rapha tentou acalmá-la, mas ela não parava e apontava para mim. Só parou na hora que desci do cavalo. Não precisei nem pegá-la no colo.

2 comentários:

  1. Que linda a Laura! Muito apegada a mamãezinha dela!!

    ResponderExcluir
  2. Tive um momento de sensibilidade quando Eduardo e Eu discutimos e mesmo Isabela não estando presente, bastou nos ver para abrir o bocão a chorar.

    Então concluímos que resolveríamos tudo após o sono dela, no quarto, longe dos olhos e principalmente, sem brigas!

    ResponderExcluir