sábado, 14 de maio de 2011

Mãe e Mulher

Quando preparei a retrospectiva de 1 ano da Laura, fiz uma retrospectiva da minha vida nesse último ano. Foi um ano de muitas descobertas e novidades, afinal aprendi a ser mãe, e isso foi a coisa mais difícil que tive que aprender. Não porque não quisesse, muito pelo contrário. Mas não é só o amor incondicional pelos filhos que nos tornam mães. É necessária responsabilidade, dedicação e muita, muita paciência.

Nesse ano me dediquei exclusivamente à Laura e, em segundo plano ao meu trabalho. Mas sei que se pudesse teria deixado o trabalho de lado também. Porém conclui que a vida não pode girar em torno da Laura. É atribuir a ela uma responsabilidade que ela não pediu. Assim, passei a adotar a filosofia de que, além de mãe, eu sou mulher também.

Comecei com o retorno à ginástica e na sequência voltei a correr (já estou correndo 5 km). Estou levando à sério o controle alimentar, nada de descontar minhas frustrações em doces. Nessa brincadeira já desapareceram 3 kg. Com isso a auto estima esta está caminhando rumo ao topo a passos largos.

Estou “investindo” em cremes, maquiagem e acessórios (nem sempre é investimento, já assaltei o armário da minha irmã e farei outras vezes mais). Não saio mais de casa sem brinco, anel, base e rimel. Assim que atingir meu objetivo na balança vou contratar uma consultora de estilo para uma renovada no meu guarda roupa.

O Rapha voltou a correr e a Laura está fazendo natação (vale um post à parte). A endorfina está em alta na nossa família e todo mundo está feliz.

Um comentário:

  1. Esta certa amiga! Da Isa demorei uns 4 anos pra me animar como mulher, do Davi to indo pelo mesmo caminho, parabens!

    ResponderExcluir